sexta-feira, 14 de setembro de 2012

RESPONSABILIDADE CIVIL DO ADVOGADO

Excelente artigo do colega José Adenor da Cruz sobre "Responsabilidade Civil do Advogado". José Adenor é advogado, pós-graduado em Processo Civil e foi ex-diretor do ESAD-Escola Superior de Advocacia Amilton Ignácio de Castro, Ilhéus, Bahia. O artigo jurídico foi publicado na LTR 023/10.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Herois da advocacia ilheense: um relato do prof. Francolino Neto

A faculdade de Ilhéus foi de grande importância para o desenvolvimento de nossa cidade de Ilhéus.

Compartilho com os amigos, relato do prof. Francolino Neto sobre a criação da referida instituição educacional, em comemoração aos quarenta anos da referida faculdade.

Abaixo link para leitura do referido artigo intitulado de "Presença FDI - quarenta anos - Prof. Francolino Neto".

terça-feira, 12 de junho de 2012

GESTÃO POR EXCELÊNCIA

Ao fim do ano encerra a gestão do atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Ilhéus, sob a liderança do Doutor Deusdete Machado Sena Filho, que honrou o mural dos grandes nomes que passaram pelo quadro da referida instituição de classe.

Atuando de forma diligente, dinâmica e altiva, defendeu os interesses e prerrogativas dos advogados ilheenses e de nenhum modo essa gestão pode ser qualificada como "apática".

Foi responsável pela mudança de paradigma, trazendo a renovação e o respeito a democracia, tornando a OAB novamente a Casa do Advogado.

A gestão do Presidente Deusdete realizou eventos de relevante importância para o cenário jurídico ilheense, preocupando-se com a qualificação profissional do advogado. Atuou de forma vigorosa junto ao Conselho Nacional de Justiça contra a morosidade e desaparelhamento do Poder Judiciário, sempre de forma participativa e democrática, em total consonância com os obetivos constitucionais inerente a nossa instituição.

Não custa lembrar que com a aproximação do pleito sucessório os debates devem se focar na busca do melhor caminho para instituição e para os advogados, sempre pautados no diálogo e principalmente no respeito aqueles que honraram e nos respresentaram de forma integra, imparcial e ativa.

Assim conclamos os advogados a participarem de forma efetiva, busando a construção de um nome que espelhe todos os valores e objetivos da classe de forma consensual, escolhendo aquele que possa dar continuidade a renovação, sem que tal escolha seja de forma impositiva e anti-democrática.

VINICIUS BRIGLIA PINTO
Diretor da Escola Superior de Advocacia Amilton Ignácio Castro